Já está em funcionamento o programa de castrações no município de Urubici. O programa é coordenado a nível regional pelo CISAMA - Consorcio Intermunicipal da Serra Catarinense, e a nível municipal pela Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente com o apoio da Secretaria de Saúde.
A prioridade de castração do programa são os animais de rua e animais de beneficiários do bolsa família. Nesse primeiro momento estão sendo iniciadas as castrações pelos beneficiários do bolsa família, visto que, para animais de rua, ainda está sendo organizada uma logística para recolhimento para castração desses animais. Serão castrados, no caso do bolsa família, gatas, cachorras e gatos (por conta da agressividade do animal em períodos reprodutivos, que coloca em risco à vida do espécime).
A secretaria de agricultura e meio ambiente, fortemente empenhada na organização do programa, agradece o apoio da secretaria, principalmente das agentes de saúde e endemias, na execução desse projeto.

Fonte: Assessoria de Imprensa - Josi Menegaz

Data de publicação: 08/10/2021