Serviço Família Acolhedora realiza apresentações às equipes de Saúde da Família do município

A Prefeitura de Urubici implantou o Serviço de Família Acolhedora, através da Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS).
Através deste serviço, a equipe do Serviço de Acolhimento Institucional para Crianças e Adolescentes – SAICA, está realizando apresentações do Serviço Família Acolhedora para as equipes de Saúde da Família do município.
Nesta semana a apresentação se deu, para as equipes do Bairro Esquina e Águas Brancas. A proposta do encontro foi, em roda de conversa, com o objetivo de divulgar o serviço e sensibilizar a todos para identificação de famílias que possam se transformar em Famílias Acolhedoras em Urubici.
O serviço é uma alternativa a institucionalização, e visa reduzir a vulnerabilidade na primeira infância e a reintegração familiar, ou seja, o retorno da criança ou adolescente à sua própria família.
Se você ficou interessado(a) em se tornar uma Família Acolhedora, entre em contato com a equipe pelo WhatsApp (49) 9 9138-0858, e solicite mais informações sobre o processo.
Esse é um trabalho construído junto à comunidade, com famílias interessadas em se capacitar e serem habilitadas no Serviço.

Fonte: Assessoria de Imprensa - Josi Menegaz

Data de publicação: 21/09/2021