Serviços públicos, recreação, música e muita diversão marcaram a Ação Comunitária que a Secretaria Municipal de Assistência Social e Saúde de Urubici

Serviços públicos, recreação, música e muita diversão marcaram a Ação Comunitária que a Secretaria Municipal de Assistência Social e Saúde realizaram na Assembleia de Deus, no Bairro Brasília, na tarde de quarta-feira, 4 de agosto.

A comunidade do bairro Brasília compareceu em peso ao evento, que teve participação de equipes da Assistência Social e Saúde. Servidores das Secretarias auxiliaram moradores a fazer agendamentos para atendimentos odontológicos, testes rápidos, carteira de identidade, orientações jurídicas, orientações de registro civil, orientações do bolsa família, e ainda orientações quanto ao Agosto Lilás no enfrentamento à Violência contra a mulher.



A ação comunitária contou ainda, com a participação de profissionais do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) que atuam no Centro de Referência em Assistência Social – CRAS, promovendo pintura facial para crianças, e através do Educador Social da equipe do CRAS, as crianças receberam instruções musicais ao ar livre que possibilitaram a formação de uma banda animada durante toda ação.
E o agradecimento especial à parceria sempre presente da Assembleia de Deus que abriu as portas para que a ação fosse possível e ao Serviço Social do Comércio - Sesc, que possibilitou a diversão das crianças através dos brinquedos.



Presente ao Ação Comunitária, a Prefeita Mariza Costa destacou a importância do evento para os moradores do bairro. “A Prefeitura tem inúmeros serviços para oferecer à comunidade. Neste evento, a Secretaria de Assistência Social e Secretaria de Saúde, trouxeram informações e orientações à população. Também realizamos muitos atendimentos”, afirmou. Para a Secretária de Assistência Social Zeneide Borba e o Secretário de Saúde Carlos Stange, a promoção cumpriu seu objetivo principal: facilitar a prestação de serviços, em uma grande ação em favor da cidadania e saúde.

 

Confira o banco de imagens.

Fonte: Assessoria de Imprensa - Josi Menegaz

Data de publicação: 05/08/2021

Créditos: Assessoria de Imprensa - Josi Menegaz

Créditos das Fotos: Josi Menegaz

Compartilhe!