A Prefeitura de Urubici realiza a capacitação para implantação do Sistema de Informação para a Infância e Adolescência - SIPIA/CT, para os membros do Colegiado do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – CMDCA

A Prefeitura Municipal de Urubici, através da Secretaria de Assistência Social, realizou nesta quarta-feira (04), a Capacitação para Implantação do Sistema de Informação para Infância e Adolescência (SIPIA/CT), no município de Urubici.

A capacitação aconteceu na Secretaria de Educação, para os membros do Colegiado do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – CMDCA, dentre eles, membros da Saúde, Assistência Social, Conselho Tutelar, Administração e Fazenda, Igreja Evangélica Assembleia de Deus, Santuário das Árvores, APAE e Obra Kolping.

Com o objetivo de aperfeiçoar o Sistema de garantia dos direitos das crianças e adolescentes de Urubici, a capacitação foi ministrada pelo Consultor Luiz Gonzaga Azzi, advogado e educador social. Graduado em Filosofia, Teologia e Direito. Pós-graduado em Violência Doméstica pela Universidade de São Paulo (USP). Especialista em Movimentos Sociais, Organizações Populares e Democracia Participativa pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).

O SIPIA é um sistema nacional de registro e tratamento de informações sobre a garantia e defesa dos direitos fundamentais preconizados no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), é um sistema relevante para a rede de proteção integral da criança e adolescente pois gera informações que podem melhorar o atendimento dos conselhos e gerar melhores políticas públicas.

Fonte: Assessoria de Imprensa - Josi Menegaz

Data de publicação: 05/08/2021

Créditos: Assessoria de Imprensa - Josi Menegaz

Créditos das Fotos: Josi Menegaz

Compartilhe!