A Prefeitura Municipal de Urubici agradece a Polícia Militar e Civil, Corpo de Bombeiros, Defesa Civil, Aeronáutica e todas as Secretarias do município, pelo trabalho incansável de proteção aos moradores e visitantes de nossa cidade

O frio realmente foi intenso, em Urubici, Serra Catarinense e diversas outras cidades de Santa Catarina e até outros Estados.

Todos os órgãos competentes, envolvidos nesse trabalho, passaram a semana monitorando todas as situações emergenciais em Urubici, através da emissão de avisos informando sobre a condição meteorológica, como proceder em dias de frio intenso, cuidados a serem tomados e números de emergência 24 horas para atendimento à população.  

A mobilização de todos envolvidos gerou diversas ações ao longo dos dias de enfrentamento ao frio. Nas serras, vias de acesso à cidade e pontos onde houve congelamento da pista devido a neve, foi realizado o espalhamento de sal para evitar acidentes; também realizadas rondas constantes para facilitar o acesso de possíveis pessoas em emergência; realizadas ações de distribuição de roupas e cobertores;  e acolhimento de duas pessoas que estavam de passagem por Urubici, através da Secretaria de Assistência Social, que as encaminhou para o alojamento da Polícia Militar, onde pernoitaram.  



A Prefeita Mariza Costa ressaltou a importância de todos os envolvidos neste comitê que preveniu e protegeu todos que necessitaram, “é assim que eu acredito em nossa Urubici para todos, com união e boa vontade fazemos a diferença na vida de quem precisa", ressalta a Prefeita Mariza.

Fonte: Assessoria de Imprensa - Josi Menegaz

Data de publicação: 02/08/2021

Créditos: Josi Menegaz

Compartilhe!