Dentre municípios da Serra Catarinense, Urubici foi contemplado com 09 benefícios do SC Mais Renda, com crédito de R$ 300,00, em três parcelas iguais

Na manhã de terça-feira (27), a Secretária de Assistência Social de Urubici, Zeneide Borba, recebeu os cartões do programa SC Mais Renda, Urubici foi contemplada com 09 benefícios. A solenidade aconteceu na Regional de Saúde de Lages, e a entrega foi feita pelo Secretário de Estado de Desenvolvimento Social, Claudinei Marques, que fez questão de fazer a entrega com os malotes lacrados com os cartões para Urubici, Lages e São José do Cerrito.

A Serra Catarinense foi contemplada com o primeiro lote do programa destinado a trabalhadores que perderam vínculo formal de emprego entre 19 de março de 2020 e 1º de maio de 2021.

 “Esse cartão representa o olhar do governo de Santa Catarina às pessoas que mais necessitam. São pessoas que ficaram excluídas de qualquer outro benefício social, como Bolsa Família ou Auxílio Emergencial federal”, citou Claudinei Marques.

Ele aproveitou para fazer um apelo às pessoas que se enquadram no programa, que façam cadastro nas secretarias de Assistência Social de seu município, porque o prazo vai até 30 de setembro. E não descartou a possibilidade de prorrogação do programa, caso a situação da pandemia volte a se agravar.

A secretária de Assistência Social de Urubici, Zeneide Borba, ressaltou que o cartão SC Mais Renda chega em boa hora, para socorrer pessoas desempregadas e que passam necessidades. "Em breve as inscrições estarão abertas em Urubici e seguirão até setembro para aqueles que estão passando por diversas necessidades com a pandemia", conta a Secretária Zeneide.

Até o momento 9.927 famílias em todo Estado, estão aptas a receber o SC Mais Renda, num total de mais de 30 mil pessoas. O valor do crédito é de R$ 300,00, em três parcelas iguais e a primeira, já foi creditada na conta do beneficiário.

Fonte: Assessoria de Imprensa - Josi Menegaz

Data de publicação: 28/07/2021

Créditos: Onéris Lopes

Créditos das Fotos: Onéris Lopes

Compartilhe!