A primeira etapa do 1º Circuito de Palestras por Núcleos contou com palestras sobre a importância do turismo rural na agricultura familiar e ainda sobre o complexo "vira cabeça", doença que tem trazido diversos danos a Horticultura local

Na última quarta-feira (21), no Núcleo da comunidade Rio Vacarianos, abrangendo as comunidades: Consolação, Campestre, São Francisco e Rio do Engano, ocorreu a primeira etapa do 1° Circuito de Palestras com as seguintes palestras:

- A importância do Turismo Rural na Agricultura Familiar e sua legalização, com a palestrante, Turismóloga, Dra. Marinês Walkowski, Secretária de Turismo de Urubici;



- O complexo "Vira Cabeça" na Horticultura, com o palestrante, Engenheiro Agrônomo, Théo Piucco Röcker, Secretário de Agricultura e Meio Ambiente de Urubici.



A prefeita Mariza Costa se fez presente e realizou a abertura do evento. A Prefeita enfatizou a importância de estar perto da comunidade e ouvi-la com atenção, inclusive recebeu o retorno dos moradores agradecendo a finalização da obra da distribuição das águas da comunidade que era algo há tempos esperado por todos.

As duas palestras foram acompanhadas por 40 produtores, os conteúdos em tema geraram diversos questionamentos, debates e esclarecimentos para os participantes.

Foram respeitados todas as normas de distanciamento social para proteção de todos.


Fonte: Assessoria de Imprensa de Urubici – Josi Menegaz

Data de publicação: 22/07/2021

Compartilhe!