Prefeita Mariza esteve com o Secretário de Articulação Nacional do Estado de SC, no Ministério da Saúde e Turismo e ainda com os Deputados Federais: Caroline de Toni, Coronel Armando e Darci Matos, e retorna à Urubici com boas notícias

Na tarde de quarta-feira (10), a Prefeita Mariza esteve com o Secretário de Articulação Nacional do Estado de Santa Catarina, Lucas de Souza Esmeraldino, ele que é representante de SC em Brasília, na oportunidade, juntamente aos Vereadores Sanato Warmling e João Alsioni Alves, reforçaram os pedidos já solicitados ao Estado.

Na sequência, estiveram com a Deputada Federal Caroline de Toni, a Prefeita Mariza, Vereadores Lucas Warmling, Sanato Warmling, João Alsioni Alves, Ivair Niehues e Assessor de Planejamento José Luiz Andrade. Este foi o momento de agradecer a Deputada por confirmar e viabilizar a emenda de um ônibus para o município.

Outra boa notícia foi com o Deputado Federal Coronel Armando, que também confirmou a vinda de uma retroescavadeira e um carro destinado a APAE no valor de R$ 72.000,00 para o município de Urubici.

Urubici receberá ainda mais através do Deputado Federal Darci Matos, que garantiu R$ 100.000,00 em recursos para o município.

Já no Ministério da Saúde, a comitiva que acompanhou a Prefeita Mariza, foram recebidos pelo Coordenador Leonardo Soares, e em pauta conversaram sobre a captação de recursos, as necessidades da cidade e ainda possível implantação do SAMU em Urubici.

Por fim, a Prefeita juntamente a comitiva de Vereadores e Assessor, estiveram no Ministério do Turismo, com o Chefe de Gabinete do Ministro, Hercy Ayres Rodrigues Filho, para verificar previsões de liberação de recursos de convênios quantos à infraestrutura urbana; mobilidade; sinalização; portais para a cidade; pavimentação e demais necessidade para que o município se desenvolva turisticamente de forma organizada e estruturada.

“Nesses dias que aqui estivemos realizamos uma verdadeira maratona de audiências em ministérios e gabinetes, batendo de porta em porta, requerendo melhorias para nosso município. Voltamos com boas notícias de recursos confirmados, e agora aguardamos que mais pedidos se confirmem”, ressaltou o Prefeita Mariza Costa.

Fonte: Assessoria de Imprensa de Urubici – Josi Menegaz

Data de publicação: 10/06/2021