Atualize seu Cartão do SUS

A Prefeitura Municipal de Urubici através da Secretaria de Saúde, continua realizando a atualização  do Cartão Sus de todo município. Se você ainda não possui o cartão, ou chegou de outro município recentemente, pode procurar qualquer UBS de Urubici para realizar a atualização ou pedido do seu cartão.

Por determinação do Ministério da Saúde, todas as pessoas, inclusive os usuários de planos de saúde, devem possuir o número do Cartão Nacional de Saúde(CNS). Trata-se de um documento que possibilita a identificação de qualquer pessoa no Brasil ao utilizar os serviços de saúde.

Para se cadastrar, o cidadão deve levar os seguintes documentos: RG, CPF e certidão de nascimento ou casamento. Para atualizar são os mesmos documentos, acrescido do cartão.

O uso do Cartão SUS facilita a marcação de consultas e exames e garante o acesso a medicamentos gratuitos.

Prefeitura Municipal de Urubici é Urubici para todos.

Fonte: Assessoria de Imprensa de Urubici – Josi Menegaz

Data de publicação: 07/06/2021