Entre as demandas estão: Licitação SC-370 obra da Serra do Corvo Branco, SC-370 ligação entre Rio Rufino e Urubici, SC-370 indenizações e solicitação de ciclovia na SC/110.

Encaminhar demandas de Urubici na Secretaria de Estado da Infraestutura e Mobilidade. Este foi um dos principais objetivos da viagem que a prefeita Mariza Costa fez nesta quarta-feira, 26, em Florianópolis. Acompanhada do vice-prefeito Dilmo Folster e dos vereadores, Fabricio Rodrigues de Brida e Giliard Ribeiro, a prefeita foi recepcionada pelo Secretário de Estado da Infraestrutura e Mobilidade Major Thiago Vieira.

Na oportunidade falaram sobre o lançamento, em breve, da licitação da obra da Serra do Corvo Branco, que está com as obras paralisadas desde 2017, por isso projeto estava em revisão para garantir a viabilidade técnica, econômica e ambiental.

Outra demanda, SC-370 que liga os municípios de Rio Rufino e Urubici, foi sobre o lançamento, em breve, do projeto de recuperação e início de obras neste trecho, sendo que a SC-370 é uma das principais rodovias da Serra Catarinense, uma importante rota para o escoamento da produção agrícola local, para o deslocamento de turistas e moradores dos municípios próximos.

Ainda sobre a SC-370, a prefeita Mariza Costa reiterou demandas sobre as indenizações da SC-370 que necessitam da atenção desta Secretaria.

Além disso, a prefeita fez solicitação da construção de uma ciclovia na SC-110 que liga a entrada da cidade até o bairro Águas Brancas. E ainda reforçou a importância da manutenção das rodovias e das roçadas nas margens das SCs, para segurança das pessoas que nestas estradas trafegam.

Na ocasião, o secretário reforçou o compromisso do Estado em trabalhar pela pavimentação da Serra do Corvo Branco e da SC-370, entre Urubici e Rio Rufino, e demais necessidades.

Fonte: Assessoria de Imprensa de Urubici – Josi Menegaz

Data de publicação: 28/05/2021