1º Fórum Permanente de Educação de Urubici apresentou o Plano Municipal de Educação 2015-2024

Na manhã desta quarta-feira (19), a Prefeitura de Urubici, através da Secretaria de Educação do município, promoveu o 1º Fórum Permanente de Educação.

O evento aconteceu no auditório da Secretaria de Educação e contou com a presença da Prefeita Mariza Costa, Secretária de Educação Rosilene Abreu, Presidente da Câmara de Vereadores Lucas Warmling e demais vereadores, Coordenador do Programa Educação Municipal do CISAMA Carlos Eduardo Moreira, Presidente do Conselho Municipal de Educação Marcia Custodio de Souza, e ainda docentes e técnicos da Educação.

Dentre tantos acontecimentos, o evento contou com uma Palestra: “Gestão eficiente e participativa da educação municipal: o plano municipal de Educação”, proferida por Carlos Eduardo Moreira; Por fim, não menos importante, a apresentação do Plano Municipal de Educação 2015-2024.

O Fórum Permanente de Educação é um espaço de participação da sociedade para a formulação e acompanhamento da política educacional em cada território, tem significado social e político, com a importante missão de promover um espaço de diálogo, debate e encaminhamento de medidas para garantida do direito a educação. Seu objetivo é realizar, coletiva e democraticamente a implementação e execução das metas do Plano Municipal de Educação.

A Prefeita Mariza Costa enalteceu a importância de se manter um grupo permanente para discutir os caminhos da educação praticada no município, visto que “a educação é a base de tudo, é nosso chão”.

Data de publicação: 19/05/2021