Marisa Costa, prefeita de Urubici, participou do encontro.

No último dia 15 de maio, sexta-feira, a prefeita Marisa Costa esteve com o Ministro do Turismo, Gilson Machado, e lideranças da Serra Catarinense.

O evento de recepção do Ministro foi viabilizada pelo deputado Daniel Freitas, juntamente com a Associação Vinhos de Altitude, na propriedade de João Paulo Freitas proprietário da vinícola Thera em Governador Celso Ramos.

No encontro, que representou um importante avanço para o encaminhamento das demandas turísticas da Serra Catarinense ao Governo Federal, apresentamos as principais requisições do segmento.

A discussão de ações que devem ser desenvolvidas para fortalecer o setor incluiu, entre outras, as seguintes obras: construção do Mirante Serra do Panelão (Bom Retiro/Urubici), conclusão da Rodovia Caminhos da Neve (Bom Retiro/Gramado), aeroporto de pequeno porte em Bom Retiro, pavimentação asfáltica da SC 370 – Serra do Corvo Branco, operacionalização do Aeroporto Regional de São Joaquim e duplicação da BR 282 no trecho Florianópolis/Lages.

 “Moramos em uma região naturalmente bela, e a nossa proposta é que os novos projetos que envolvem o turismo respeitem nossa região e promovam emprego, renda e o desenvolvimento integrado entre os municípios da Serra Catarinense”, disse a prefeita Mariza Costa.

Data de publicação: 15/05/2021

Compartilhe!