A Administração Municipal, através da Secretaria de Assistência Social realiza ação alusiva ao dia 18 de maio, Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

A ação foi realizada através de faixas espalhadas em alguns pontos da cidade juntamente às flores amarelas que são o símbolo da campanha, que visam orientar às crianças e alertar aos responsáveis sobre possíveis sinais que as crianças apresentam quando estão sofrendo algum tipo de abuso.

18 de maio, é o Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. Um dia para a conscientização da sociedade e autoridades sobre a gravidade da violência sexual de meninos e meninas.

Não é uma data escolhida aleatoriamente. Ela dá visibilidade a um crime bárbaro que chocou o Brasil, em 1973, quando a menina Araceli Cabrera Sanches, de apenas oito anos de idade, no Espirito Santo foi sequestrada, drogada, espancada, estuprada e morta por membros de uma tradicional família capixaba. O crime ficou impune.

Infelizmente com a pandemia o número de casos aumentou consideravelmente.  É muito importante que toda a sociedade fique atenta, na vizinhança, amigos, entre os parentes, colegas de escola, pois infelizmente muitas vezes os abusos podem ser oriundos dos próprios pais ou conhecidos da criança. Qualquer suspeita deve ser denunciada no Disque: 100.

Na foto: Prefeita Mariza Costa e Servidores da Assistência Social.

Data de publicação: 18/05/2021