Guia Virtual por meio do aplicativo TagCity em parceria com a Startup Tour Brasil está disponível em Urubici

Imagine uma cidade em que você vai se deslocando pelos pontos turísticos e recebendo pelo celular ou tablet informações históricas, culturais e outros detalhes importantes sobre cada local que você visita, em tempo real.

Agora pense no quanto isto pode ser útil e interessante para o turista, facilitando o seu deslocamento pela cidade e agregando valor aos pontos de visitação.

É assim, com a proposta de potencializar o desenvolvimento do município, que Urubici abre as portas para o futuro, inaugurando um Guia Virtual que funciona por meio do aplicativo TagCity, em parceria com a Startup Smart Tour Brasil.

O aplicativo está acessível também para deficientes visuais e terá tradução em outros idiomas, somando à tradicional hospitalidade do município uma qualidade muito importante: a inclusão.

Além de facilitar o deslocamento dos visitantes e de fornecer informações em tempo real sobre os locais visitados, a ferramenta serve como uma facilidade a mais para os guias turísticos locais.

A prefeita Mariza Costa explica que “o turismo é naturalmente uma vocação do município e quanto mais nós conseguirmos qualificar e fortalecer esse segmento, mais teremos geração de emprego e renda, desenvolvimento sustentável e arrecadação de tributos municipais que servirão para atender outras demandas da população”.

Segundo a secretária de Comércio, Indústria e Turismo, Marinês Walkowski, “a tecnologia está aí ao nosso alcance, trazendo novos recursos, novas possibilidades, e nós não podemos parar no tempo. Nós precisamos caminhar sempre na direção de construir um futuro melhor não só para as gerações atuais, mas para as que virão. Para os nossos filhos e netos. Para todos”.

O aplicativo já está disponível e você pode baixar gratuitamente.

Data de publicação: 14/05/2021

Compartilhe!