Essa ação que foi desenvolvida em parceria com a Igreja Católica e demais Secretarias e Setores da Prefeitura Municipal visando oportunizar aos munícipes a partir da concentração de atendimentos, serviços para usufruir direitos e autoestima.

A Secretaria Municipal de Assistência Social por intermédio do Centro de Referência de Assistência Social tem a honra em convidar Vossa Senhoria para participar da Ação Comunitária de Cidadania, que realizar-se-á no próximo dia 17 de Agosto, das 09h às 17h no salão da Igreja Matriz.

Trata-se de assumir um importante papel na prevenção das potenciais situações de vulnerabilidade e riscos sociais que podem incidir no território, devido ao seu papel na divulgação e promoção do acesso a direitos, por sensibilizar as famílias do território.
Ações:
• inscrição Cadastro de Pessoa Física;
• inscrição levantamento demanda para casamento coletivo civil e religioso;
• isenção fotos para RG,
• apresentações culturais;
• exposição de artesanatos;
• orientações sobre o Programa Bolsa Família;
• serviços de saúde;
• atendimento do SINE;
• encaminhamentos para serviço de cartório civil;
• orientações jurídicas diversas;
• orientação sobre Tributos;