Local:

29/06/2019 às 07h30min

Término:

29/06/2019 às 19h

A Serra Catarinense é repleta de maravilhas naturais grandiosas e a cidade de Urubici é uma das contempladas com essas maravilhas. Além da beleza natural, Urubici tem o recorde de temperatura mais fria do Brasil (-17º C), no ponto mais alto do sul do Brasil – Morro da Igreja (devido às encostas íngremes), que fica a 1.822 m de altitude, onde é possível chegar também de carro pelo asfalto. Em geral, a neve sempre surge nesse ponto. A mudança rápida nos ventos muda o visual do céu constantemente. A visão se perde no horizonte, passando pela famosa formação de rocha basáltica – Pedra Furada e chegando a 50 km, em linha reta, no mar. Esse evento de corrida foi criado em 2003 pela Eco Floripa Eventos Esportivos (que detém os direitos autorais) e recebeu o nome de DesaFRIO, como referência a um desafio no inverno, com um percurso uphill e downhill de 52 km.