Serviço de notícias da China, 27 de junho (repórter Zuo Yukun) A velocidade da transformação de energia pode ser mais rápida do que você e eu imagino.
De 25 a 27 de junho, foi realizada a reunião anual do Fórum Econômico Mundial dos Novos Novos Líderes (Fórum Davos de Summer Davos) em Dalian.80%da equipe de garantia de veículos do fórum são novos veículos de energia.
Neste fórum, o tópico da promoção da otimização da estrutura energética e da inovação em tecnologia de energia limpa é quente.
Diante da competição, os veículos elétricos devem "rolar" o valor
"A palavra" volume "na Internet é muito usada, provavelmente seus pensamentos são concorrência de preços. O mais não disposto a fazer na era Ningde é a concorrência de preços. Devemos competir pela competição de valor". Do Ningde Times, a resposta de Zeng Yuqun ao "volume" despertou muita atenção.
O "galopatório" de veículos elétricos chineses é sem dúvida um representante típico da transformação energética da China.Na visão de Zeng Yuqun, a concorrência de valor no setor vale mais a pena.
Falando sobre o "volume", Wan Gang, presidente da Associação Chinesa de Ciência e Tecnologia, também acredita que o "volume" da indústria automotiva é realmente um tipo de ansiedade de transformação.Mas o "volume" não deve ser colocado a preços baixos, mas o desenvolvimento de alta qualidade.
"Espera -se que a produção de veículos elétricos da China deva exceder a marca de 10 milhões este ano. O mercado automotivo sempre foi ferozmente competitivo, mas a concorrência deve ser benigna. O objetivo é atender aos requisitos de vários clientes. Existem muitos Quota de mercado. slot delle galline
Yao Yang, professor do Instituto Nacional de Pesquisa de Desenvolvimento da Universidade de Pequim e diretor do Centro de Pesquisa Econômica da China, julgou que a China New Energy Vehicle está sendo injetada em mais "genes da Internet" para acelerar a eletricidade da eletricidade para as novas terras altas .
"O desenvolvimento de veículos elétricos chineses compete com melhor tecnologia, produtos e experiências". Outras indústrias e tem um efeito de escala.
Enfrentando o desafio, você ainda precisa cooperar para quebrar as barreiras
A capacidade avançada de produção da China está naturalmente promovendo ativamente o layout global.Tomando veículos elétricos, baterias de lítio e baterias solares, que são chamadas de "novos três" como exemplo, as exportações excederam 1 trilhão de yuans pela primeira vez em 2023.
"O crescimento da exportação da China é promovido principalmente por produtos de energia verde e limpa, especialmente o rápido desenvolvimento da indústria de veículos elétricos". Isso causou os Estados Unidos e os Estados Unidos e a atenção de outros países, incluindo a Europa, porque esses produtos podem afetar o emprego interno e a concorrência de mercado desses países, o que pode causar tensões comerciais.
Como se diz, a exportação de novos produtos energéticos na China, que é justa, está sendo barreiras comerciais "feitas sob medida" por isso.De alguns políticos que especularam "produção chinesa de excesso de capacidade", até os Estados Unidos, independentemente da forte oposição da China a tarifas significativas, a União Europeia anunciou que planeja impor tarifas aos veículos elétricos chineses, que afetaram adversamente a energia global transformação. slot delle galline
Wan Ye, professor da Universidade Normal de Pequim e pesquisador no Belt and Road College, apontou que a alta investimento no mundo no mundo também está relacionada à expansão de moedas e política fiscal, que também está relacionada à fragilidade e quebra da cadeia industrial geral e da cadeia de suprimentos.Para manter o nível de inflação global em uma posição mais razoável, para tornar a concorrência em tecnologia mais benigna e boa vontade, ela ainda precisa de mais coordenação e coordenação, em vez de mais "pequenos paredes altas do pátio e" cadeia destacável ".
"'Capacidade excessiva' é uma pseudo -proposição".Também precisamos aumentar a capacidade de produção para atender à transformação energética da China e do mundo, especialmente considerando a substituição de fontes de energia tradicionais para energia renovável.
Enfrentando o futuro, a inovação e o investimento da China afetarão o mundo
De fato, a China está constantemente refrescando a "barra de progresso" no campo da energia renovável.Da infraestrutura, energia ao transporte e vida, o aumento do desenvolvimento verde em grande escala é gradualmente formado em muitos campos. slot delle galline
Os dados mostram que quase metade da capacidade global de geração de energia fotovoltaica está na China e um quarto da nova área de verde do mundo também é da China.Como maior fabricante de mercado e equipamentos de energia renovável do mundo, a China contribuiu com mais de 40%do crescimento global do consumo de energia não química nos últimos 10 anos.Em 2023, o fornecimento global de energia renovável foi de 510 milhões de quilowatts e a China contribuiu com mais da metade.
Na vista de Wen Shugang, presidente da China Huaneng Group Co., Ltd., o rápido crescimento da nova instalação energética da China trará enormes oportunidades para o desenvolvimento do setor global de tecnologia de energia.A fonte de alimentação é mais limpa, segura, eficiente e inteligente, que promoverá a formação de produção e estilo de vida verdes em toda a sociedade.
Além disso, ele mencionou que, com a inovação tecnológica, as emissões tradicionais de energia térmica têm sido muito baixas e se tornaram energia limpa.Tomando a usina de Huaneng Dalian como exemplo, muitos indicadores de emissão aqui atingiram o mesmo nível de níveis de emissão ultra -baixa como energia limpa.A transformação de baixo carbono -carbono fornecerá uma forte garantia de energia para o desenvolvimento da economia e da sociedade e também fornecerá um ambiente verde limpo e baixo de carbono para a sociedade.
"O crescimento da China é amplamente promovido por boas políticas e planos claros, bem como pelo crescimento de tecnologias de energia como solar, energia eólica, baterias e veículos elétricos". Muito importante, e o que aconteceu na China também afetará o mundo.(sobre)