■ Repórter Gong Mengze, um estagiário deste jornal
Em 4 de fevereiro, o Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação emitiu um novo bilhete para novos veículos energéticos para enganar as empresas e anunciou o reabastecimento de 7 carros fraudulentos do automóvel juvenil de Jinhua, Shangqi Tangshan Bus, Chongqing Lifan, Zhengzhou Nissan, Shanghai Shenwo, Nanjing, especial Automóvel, Chongqing Hengtong e Chongqing Hengtong. -Month retificação.
O repórter percebeu que este também é o segundo lote de ingressos fraudulentos emitidos pelo Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação após o primeiro lote de quatro empresas de reabastecimento de truques em dezembro de 2016.Com o impacto contínuo de agências relevantes, isso mostra que o país atribui grande importância e lida seriamente na atitude e determinação do incidente de "fraude" de novos veículos energéticos.Algumas pessoas da indústria disseram que, com os dois lotes de penalidades no total de 11 empresas de carros, isso significa que ele precisa reprimir novos veículos de energia para "trapacear e suplementar" e entrar no período de execução da punição.
Decele e emita um novo ingresso novamente
7 declarações de catálogo de companhias de carros foram interrompidas
As sete empresas que receberam a decisão administrativa da penalidade do Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação foram Jinhua Youth Automobile, Shangqi Tangshan Bus, Chongqing Lifan Passenger Car, Zhengzhou Nissan Automobile, Shangnhai Shenwo Bus, Nanjing Automóvel Special Witting Plant e Chongqing Hengtong.
A decisão da penalidade do Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação revogou os produtos de fraude das montadoras mencionadas acima, o que significa que 7 empresas relacionadas a produtos de fraude não têm mais qualificações de produção A retificação foi concluída, o Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação aceitaria a retificação.
O repórter "Securities Daily" notou que, em comparação com 4 empresas que foram punidas no ano passado, as sete empresas que foram punidas desta vez foram mais complicadas.Na decisão de penalidade publicada pelo Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação, as razões para as sete empresas de carros foram punidas.Entre eles, a Jinhua Youth Automobile Company vendeu 245 novos veículos de energia para o ônibus de Shanghai (Grupo) Co., Ltd. em 2014. A instalação real da capacidade da bateria é menor que a capacidade de anúncio, que é inconsistente com o "veículo a motor de estrada Empresa de produção e anúncio de produto ".
Entre os novos veículos energéticos que se candidatam a fundos centrais de subsídio financeiro em 2015, os novos veículos energéticos de Shanghai Steam Tangshan Bus Company da Companhia de 2015, 30 veículos não instalaram baterias e controladores de motor, 15 veículos não foram instalados, 30 veículos têm instalação de bateria insuficiente, 5 Os veículos não são instalados com instrumentos de controle do motor, os 80 novos veículos de energia acima não atendem às condições de aplicação.
Entre os novos veículos de energia que a Chongqing LIFAN solicitou para os fundos centrais de subsídio financeiro de 2015, o número de núcleos de bateria de 1.353 veículos era menor que o número de anúncios, o que não era consistente com o "fabricante de veículos automotores da estrada e o anúncio do produto". Os fabricantes de veículos a motor e o anúncio do produto "são inconsistentes. aplicativo para conferir loteria
Entre os novos veículos energéticos do aplicativo da Zhengzhou Nissan para o Fundo de Subsídio Financeiro Central de 2015, 88 empresas de produção motorizadas de veículos são inconsistentes com os "fabricantes de veículos a motor e anúncios de produtos". "A empresa de produção e o anúncio do produto" é inconsistente.
Entre os novos veículos energéticos do ônibus de Shanghai Shenwo em 2015, 79 veículos não instalaram baterias no final de 2015, mas emitiram uma fatura e se registraram na placa no final de 2015, que não atende às condições de inscrição.
Entre os novos veículos de energia que a Nanjing Special Manutenção Factory declarou os fundos centrais de subsídio financeiro de 2014 a 2015, 119 veículos realmente instalaram a capacidade da bateria e as informações dos "fabricantes de veículos automotores da estrada e do anúncio do produto". com as informações de "fabricantes de veículos a motor e produtos e produtos".
Entre os novos veículos energéticos que Chongqing Hengtong Bus solicitou para os fundos centrais de subsídio financeiro de 2013 a 2015, 1176 veículos foram realmente instalados na capacidade da bateria de instalação menor que a capacidade de anúncio, o que era inconsistente com as informações de "fabricantes de veículos automotores da estrada e Anúncio do produto ".
De fato, já em 2016, vários departamentos realizaram inspeções especiais sobre a promoção e aplicação de novos veículos energéticos e o uso de fundos financeiros em meu país.A inspeção envolveu 90 principais fabricantes de veículos novos e novos, incluindo 401.000 novos veículos de energia que foram obtidos e solicitados para fundos centrais de subsídio financeiro de 2013 a 2015.
Na conferência da China Electric Vehic Cem Pessoas este ano, o Ministro da Indústria e Tecnologia da Informação Miao Wei enfatizou que, no futuro, inspeções especiais serão realizadas para promover a promoção e aplicação de novos veículos de energia para reprimir a fraude.Ele havia dito anteriormente que não podia fazer um bom trabalho de rejuvenescer nova energia."Não importa o quanto, descubra e investiga juntos. Essas empresas não podem ser executadas. Os subsídios financeiros do estado não estão em vigor. O dinheiro que não é reservado deve ser deduzido. O dinheiro que foi reforçado deve ser deduzido e descartado de acordo com a lei até que a qualificação corporativa seja cancelada. aplicativo para conferir loteria
A situação ilegal das empresas de carros é complicada
Depois de serem punidos, as reações são diferentes aplicativo para conferir loteria
O repórter descobriu que entre as empresas mencionadas acima, o Chongqing Hengtong Bus e o Chongqing Lifan Passenger Car emitiram um anúncio por meio da empresa listada por holding, dizendo que o Ministério da Indústria e a Tecnologia da Informação foi punido. As vendas e os produtos alternativos também foram projetados e vendidos.O Lifan Passager Car disse que a empresa havia concluído a retificação e se inscreveu no Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação para obter orientação e aceitação.
Além disso, em agosto de 2016, o 286º lote de "empresas e produtos de produção de veículos automotores rodoviários" anunciados no Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação, e o carro de passageiros elétricos ZN6440V1Y, produzido por Zhengzhou Nissan Automobile Co., Ltd. Pare de produção e vendas. aplicativo para conferir loteria
Vale a pena notar que o SAIC Group apelou ao "carro sem eletricidade" de Shanghai Shenwo.Relatórios anteriores disseram que Shanghai Shenwo estava na lista em Xangai no "Formulário de Formação de Fabricação de Violações e Empresa de Violações e Empresas de Violações de Novos Veículos de Energia Online", que envolveu uma quantia de 316 milhões de yuan por causa de 632 veículos "carros sem eletricidade".Em resposta, as fontes informadas pela SAIC responderam que, como o produto é vendido principalmente a uma empresa de ônibus, a bateria é comprada pela empresa de ônibus sozinha e o subsídio também pertence a uma empresa de ônibus. .
Nos últimos anos, meu país fez um enorme apoio financeiro para a promoção de novos veículos energéticos.De acordo com dados do Ministério das Finanças, desde 2009, o governo central subsidiou a aplicação de novos veículos de energia.
Algumas pessoas da indústria disseram aos repórteres que o subsídio de vários níveis do governo leva a subsídios excessivos, resultando no subsídio total de alguns novos modelos de passageiros de energia se aproximando ou mais do que o custo do veículo.Juntamente com a supervisão insuficiente dos governos locais, algumas empresas obtiveram licenças de veículos sem os veículos existentes do veículo, o que fez com que o novo mercado de veículos energéticos fosse caótico.
Para esse fim, no final de 2016, o Ministério das Finanças, o Ministério da Ciência e Tecnologia, o Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação e a Comissão Nacional de Desenvolvimento e Reforma emitiram em conjunto o "aviso sobre o ajuste de novos veículos energéticos e a aplicação de veículos energéticos Política de subsídio fiscal "para ajustar e melhorar o plano de política de subsídios para o novo veículo energético.Incluindo a cota de subsídio de configuração, o limite de subsídio central e local.Ao mesmo tempo, fica claro que a principal responsabilidade dos governos locais será esclarecida e 7 requisitos serão aumentados para aumentar o limiar de quilometragem de todo o veículo e o novo padrão nacional de baterias de energia.