Deixe a lei usar um "bloqueio seguro" para o medicamento infantil
Durante as cinco sessões do décimo segundo Congresso Popular Nacional, 31 representantes do Congresso Popular Nacional do Congresso Popular Nacional do Congresso Popular Nacional propuseram um projeto de lei sobre acelerar a legislação de medicamentos para crianças e garantir a saúde das crianças.A proposta propõe que, de acordo com as caracterÃsticas do desenvolvimento fÃsico e mental das crianças e o desenvolvimento e as necessidades dos empreendimentos médicos e de saúde das crianças, o legislativo regula os métodos apropriados de compras e as regras de uso clÃnico dos medicamentos especiais para as crianças para garantir que as crianças possam ficar seguras e eficazes especiais drogas em tempo hábil.
□ Nosso repórter Zhu Ningning
Várias xÃcaras de capacidade, escalas eletrônicas precisas para miligramas, agulha descartável ... Sra. Wang, que vive em Pequim, comprou recentemente muitas ferramentas que parecem ser necessárias apenas laboratório.Mas ela não deveria fazer experimentos cientÃficos, mas para alimentar seus filhos.
"Desta vez, a gripe é muito poderosa. Mais da metade dos meus colegas de classe na aula de minha filha está doente e pediu licença. Ela sempre foi boa, mas desta vez eu não me escondi". Wang levou a criança ao hospital para um exame relacionado e prescreveu o medicamento.Mas quando ele voltou para casa, alimentou seu filho por remédios, e Wang tornou difÃcil.De acordo com a ordem do médico, ela precisa alimentar seu filho 85%da dose de doses de adultos por vez.Um remédio pequeno, não excede 1 cm de diâmetro, como alimentar com precisão 85%, o que se tornou um grande problema.Em desespero, a fim de alimentar com precisão a criança, Wang comprou uma série de ferramentas especiais.
Os dados mostram que atualmente existem mais de 3.500 preparativos para medicamentos no meu paÃs, dos quais apenas mais de 60 crianças são dedicadas a crianças.Devido à falta de medicamentos para crianças especializadas, a maioria das crianças só pode tomar medicamentos adultos em proporção.No entanto, as crianças não são simples redução de adultos, e atenção especial deve ser dada à medicação.Então, o que garantir a segurança da medicação para crianças com crianças?
O repórter aprendeu recentemente com a Comissão Nacional de Educação e Cultura e Saúde do Congresso do Povo que as emendas à lei de gestão de drogas foram incluÃdas no planejamento legislativo do Comitê Permanente do Congresso Popular Nacional.Atualmente, a Food and Drug Administration está estudando emendas preliminares ao projeto. . 87 no jogo do bicho
O Congresso Povo Nacional do Congresso Popular Nacional sugeriu que os departamentos relevantes do Conselho de Estado acelerem o processo legislativo, estudem ativamente as opiniões e sugestões mencionadas pelos representantes do Congresso do Povo e melhoram continuamente o sistema de garantia de medicamentos infantis.É relatado que os "regulamentos sobre a garantia de medicação infantil" foram submetidos ao Escritório de Assuntos JurÃdicos do Conselho de Estado, que deve ser promulgado em um futuro próximo.
A segurança dos medicamentos para crianças faz com que os pais se preocupem
"O remédio não pode ser comido aleatoriamente, não funcionará se você comer menos, e você definitivamente machucará o corpo se você comer demais. Você não será descuidado para as crianças tomarem remédio. Quer ser tão problemático, mas não há como. "Não é incomum.O repórter conduziu uma pesquisa aleatória por meio de plataformas on -line, como o Fórum e o Grupo WeChat. .
"Quero dizer à minha mãe, meu mundo está muito quieto, não há som. Mamãe disse que, quando eu tinha um ano, eu chamaria meus pais e mãe. Depois que a medicação da febre alta é imprópria, minha audição está ficando Mais fraco e fraco. 87 no jogo do bicho
Dizer isso para a câmera é a criança surda de cinco anos, Xiao Nuo.Aos cinco anos, deveria ter sido uma infância despreocupada. Recentemente, este anúncio de bem -estar público do CCTV sobre "medicamento infantil" explodiu o cÃrculo de amigos, e isso fez as pessoas chorarem depois de assistir.
No Relatório de Pesquisa de Segurança de Drogas para Childrenização de 2016, o White Book apontou: devido a medicamentos inadequados, cerca de 30.000 crianças em meu paÃs são surdas e cerca de 7.000 crianças morrem a cada ano.A taxa de reação adversa de crianças no meu paÃs é de 12,5%, o dobro dos adultos, e o recém -nascido é 4 vezes o dos adultos.Entre os grupos infantis, o envenenamento por drogas é responsável pela proporção de todas as crianças envenenadas, de 53%em 2012 para 73%em 2014.Do ponto de vista do envenenamento, entre crianças de 0 a 14 anos, crianças de 1 a 4 anos representam a maior proporção.
Escassez de drogas e pediatra infantil
Neste inverno, a influenza está furiosa.Os dados mostram que, em dezembro do ano passado, Pequim relatou mais de 5.000 influenza por semana.Por causa de sua fraca resistência, muitas crianças são "atingidas", não apenas febre repetidamente, mas algumas continuaram a ter uma febre alta por 3 a 5 dias. .Ao mesmo tempo, no cÃrculo de amigos, há rumores de que um "tesouro de medicina infantil" manuscrito não oficial foi procurado por muitos pais.Nesse sentido, alguns profissionais apontaram que esse "tesouro" não é completamente cientÃfico, e as doenças pediátricas estão sempre mudando. Drogas adultas para crianças à vontade. 87 no jogo do bicho
Mas a realidade é que, mesmo que muitos pais levem seus filhos para o hospital para tratamento, eles ainda não podem se virar para a falta de medicamentos especiais das crianças.
"A principal razão para a falta de medicação para a medicação infantil é que não há benefÃcio, e os fabricantes não estão dispostos a produzir. Muitos medicamentos para crianças clinicamente úteis são baixas devido à boa qualidade e baixo preço, e o fabricante não ganha dinheiro, e Está lentamente desapareceu. Gradualmente.
"Como pediatra, também somos muito difÃceis agora. Faltam medicamentos. Devemos considerar a segurança da medicação e o custo de ver o paciente. Muitos pais que gastam dinheiro, mas não recebem o efeito ideal de tratamento, finalmente espalham as queixas em queixas em O hospital com o médico, isso tem uma contradição feroz em outros aspectos."Se esse problema de interesse profundo não for resolvido, a escassez de medicação infantil não poderá ser resolvida fundamentalmente. O Estado deve aumentar o investimento, estabelecer ou apoiar especificamente alguns fabricantes farmacêuticos de bem -estar público e especializar -se na produção de medicamentos especiais para crianças para necessidades clÃnicas SubsÃdios e outros métodos para manter a operação normal da empresa.
Além disso, a segurança da medicação infantil também é um grande problema.O relatório de reação adversa de drogas emitida pelo estado de alimentos e medicamentos mostrou que o número de crianças menores de 14 anos (inclusive) em 2016 representou 10,6%do relatório total, do qual relatórios graves de reação adversa foram responsáveis ​​por 5,5%do Número total de relatórios infantis.Devido ao maior risco, muitos médicos não estão dispostos a ir para a pediatria, fazendo com que os recursos pediatragem sejam tensos.O pediatra sugeriu que o Estado estabelece as instituições de pesquisa cientÃficas de medicamentos para crianças especializadas e estão equipadas com a experiência clÃnica de primeira linha."A segurança dos medicamentos infantis não pode ser garantida apenas pelos arquivos. Eles não apenas devem considerar o efeito, mas também o sabor do medicamento, a conveniência de engolir, a segurança da embalagem etc."
A legislação de medicamentos para crianças é alta
Em maio de 2014, seis departamentos, como a Comissão Nacional de Planejamento da FamÃlia e outros departamentos, emitiram em conjunto as "várias opiniões sobre o aumento das drogas infantis". , promover medicamentos racionais, melhorar a construção do sistema e melhorar as capacidades abrangentes apresentam requisitos especÃficos para garantir a medicação infantil.
No entanto, atualmente, meu paÃs não possui as leis especificamente para a medicação infantil.Durante as cinco reuniões do décimo segundo Congresso Popular Nacional, realizado em março do ano passado, 31 representantes do Congresso Popular Nacional, incluindo Li Suyan, propuseram um projeto de lei sobre acelerar a legislação de medicamentos para crianças e garantir a saúde das crianças.A proposta propõe que, de acordo com as caracterÃsticas do desenvolvimento fÃsico e mental das crianças e o desenvolvimento e as necessidades dos empreendimentos médicos e de saúde das crianças, o legislativo regula os métodos apropriados de compras e as regras de uso clÃnico dos medicamentos especiais para as crianças para garantir que as crianças possam ficar seguras e eficazes especiais drogas em tempo hábil.
No primeiro semestre de 2017, o Comitê Permanente do Congresso Popular Nacional realizou inspeções de aplicação da lei da Lei de Gestão de Druges e ouviu um relatório especial sobre o Conselho de Estado sobre gestão de medicamentos.O relatório de inspeção da aplicação da lei afirma claramente que as emendas à lei de gestão de drogas serão aceleradas, o desenvolvimento e a inovação de medicamentos serão fortemente apoiados e incentivados, e drogas como drogas, drogas escassez, drogas infantis e pesquisa e desenvolvimento de drogas raras são fortalecidos.
O mecanismo de socorro deve ser estabelecido na legislação
"As crianças estão em um perÃodo de rápido crescimento e desenvolvimento, e seus órgãos ainda não se desenvolveram. Se os medicamentos não forem usados ​​corretamente, é fácil causar envenenamento e outros incidentes. Além disso, o inÃcio das crianças é geralmente urgente e há alguns Medicamentos cegos na prática clÃnica. "China Health Liu Xuanlin, diretora executiva da Sociedade de Direito e professor associado do Departamento de Direito da Saúde da Capital Medical University, acredita que a medicação para a segurança das crianças precisa ser intervida e regulamentar através da legislação. é recomendado para resolver as dificuldades legislativas e os pontos problemáticos da segurança das drogas para crianças de três aspectos:
Antes de tudo, um conteúdo deve ser estabelecido no projeto da Promoção Médica e da Saúde e da Saúde do Comitê Permanente do Congresso Popular Nacional para a revisão do Comitê Permanente do Congresso Popular Nacional. de "nacional e sociedade devem respeitar, proteger e realizar os direitos de saúde dos cidadãos, e os direitos de saúde de grupos especiais, como crianças, mulheres, idosos e deficientes, devem ser especialmente garantidos".
Em segundo lugar, o mecanismo de socorro deve ser estabelecido na legislação da medicação infantil.Combinado com a realidade do meu paÃs, o sistema de remuneração de fundos é mais viável.A fonte do fundo pode ser composta por três partes, ou seja, parte do lucro, financiamento do governo e doações sociais de fabricantes farmacêuticos.Além disso, para ser justo e justo, o departamento de revisão e identificação de reações adversas a medicamentos deve ser separado do departamento de reivindicação para eliminar sua relação de interesse.
Finalmente, o sistema de avaliação abrangente e o banco de dados clÃnicos da medicação clÃnica infantil devem ser estabelecidos.É necessário que o Estado organize e analise os dados dos medicamentos para crianças e realize uma avaliação abrangente regular.Especificamente, o Departamento Administrativo Nacional de Saúde e Planejamento Familiar deve organizar ativamente especialistas em medicamentos para crianças e associações relacionadas, resumirá a experiência de medicação clÃnica em tempo hábil, coletar e classificar dados de medicamentos de segurança, liberar diretrizes cientÃficas e padronizadas de medicamentos para crianças e atualizá -los regularmente para medicina As instituições e a equipe médica fornecem orientações com os medicamentos para crianças; ;
Além disso, ao legislação, também devemos prestar atenção ao fortalecimento da conexão com as leis e regulamentos atuais."A legislação de medicamentos para crianças deve relaxar o horizonte e estar operável e para a frente".
Nie Xue, advogado do escritório de advocacia de Pequim Huawei, acredita que, como a medicação para crianças, seja nova pesquisa e desenvolvimento de drogas, melhoria de formas de dosagem e pequenas especificações etc., existem problemas de grande investimento, baixa produção e incompatÃvel Entrada e saÃda.Nesse caso, além das medidas mencionadas acima para cooperar com as empresas para desenvolver medicação para crianças aprimoradas, também deve inspirar desenvolvedores e produtores de medicação infantil em leis e regulamentos.
Por exemplo, Nie Xue, por exemplo, considerando que a pesquisa e o desenvolvimento de novos medicamentos é enorme, há um perÃodo de 20 anos de proteção de patentes após a pesquisa e desenvolvimento bem -sucedidos.Para novos medicamentos desenvolvidos para crianças, no mesmo perÃodo de proteção, o volume de vendas é muito menor que os adultos. Permitir que as empresas obtenham poder suficiente para desenvolver drogas infantis e conduzir ensaios clÃnicos de crianças.
"Além disso, para os medicamentos que foram listados, ao oferecer lances, pode -se estipular que medicamentos com dosagem e especificações infantis são priorizados nas mesmas condições ou medicamentos com a dosagem infantil e as especificações das crianças podem se tornar os pontos extras para a licitação de licitação". Nie ".
Desenho/Li Xiaojun 87 no jogo do bicho