A Prefeitura Municipal de Urubici e a Secretaria de Industria, Comercio e Turismo convidam para o Festival de Gastronomia de Urubici e II Fenatruta que acontecerão de 22 de setembro a 15 de outubro de 2017, com o objetivo de mobilizar a comunidade e os visitantes a desfrutarem de momentos agradáveis na primavera, época do ano de beleza exuberante, clima ameno e fartas colheitas de alimentos frescos. Promover o resgate da culinária do passado, integrar a cadeia produtiva da cidade e região no presente, e prospectar a serra e o destino na enogastronomia do futuro. Valorizar o território de Urubici e da Serra Catarinense e seu terroir, são premissas elementares que se entrelaçam para a sustentação econômica do Turismo e do setor Agropecuário, para a valorização de produtos como: frutas, hortaliças, trutas, uvas e vinhos, carnes, mel entre outros.

O Festival de Gastronomia Urubici busca ainda fazer da rua um objeto de ação gastronômica através de eventos culturais, pique-niques gourmet, food trucks e arena gourmet, onde inúmeras palestras e oficinas de gastronomia, enoturismo e harmonização de vinhos e cervejas artesanais acontecerão, além da presença de chefs de renome que farão aulas show para a valorização da cadeia produtiva local e o fortalecimento dos orgânicos.

A II Fenatruta, promovida em parceria com a Pouserra - Associacão do Trade Turístico de Urubici, é um convite para entregar-se aos sabores e prazeres da gastronomia local a base de truta, percorrendo o tour gastronômico nos 15 estabelecimentos que abrirão suas portas para receber visitantes e apreciadores da boa comida.

A presença de autoridades na abertura oficial que acontecerá no dia 06 de outubro de 2017, às 17:00 horas, na Praça da Igreja Matriz Nossa Senhora Mãe dos Homens, é de extrema importância para o sucesso deste evento que promove o desenvolvimento de Urubici, consolidando o turismo na Serra Catarinense.

Contato:

Secretária de Industria, Comercio e Turismo, Sra. Eliza Wypes Sant'Ana de Liz