As histórias contadas pelos nossos antepassados arrepiaram em alguns momentos e arrancaram gargalhadas em outros em uma apresentação teatral que vai ficar marcada na memória da platéia.

Resultado do trabalho de compilação de histórias orais da nossa cidade através do projeto Meu Causo, Seu Causo, Nossa História, realizado pela Biblioteca Municipal de Urubici, ontem a noite ocorreu a apresentação da atriz Josiane de Chapecó na Sala Interativa do Sesc.

As histórias contadas pelos nossos antepassados arrepiaram em alguns momentos e arrancaram gargalhadas em outros em uma apresentação teatral que vai ficar marcada na memória da platéia - em sua maioria composta por jovens alunos da rede Municipal de Ensino.

Houve ainda participação de membros da comunidade que também contaram suas experiências com o desconhecido - tornando a experiência ainda maior.

Contar esses causos é uma forma de resgatar e manter viva a cultura oral que é, sobretudo, uma das formas de entretenimento mais antigas do nosso povo: sentar ao redor de um fogão a lenha e ouvir as histórias assustadoras contadas pelos antigos.

O evento de ontem faz parte da Semana do Livro e da Biblioteca promovida pela Secretaria de Educação e o Sesc de Urubici.

Data de publicação: 24/10/2017

Créditos: André Monsores