Ontem, dia 27 de setembro, foi lançado no salão da Câmara de Vereadores de Urubici, o novo site da Prefeitura de Urubici e o Sistema de Nota Fiscal Eletrônica.

A apresentação do website foi conduzida pelo Assessor de Comunicação André Monsores e pelo Secretário da Fazenda, Willyan Kayser.
“Identificamos a necessidade de ter um site responsivo, uma vez que grande parte de visitas no site da prefeitura ocorre por dispositivos móveis. Além disso precisávamos de uma plataforma mais completa em formato e conteúdo, tanto para divulgação das ações do executivo quanto para a publicação de documentos legais.” declarou o Assessor.
Além de várias funcionalidades como galerias multimídia, portal de turismo, transparência e serviço de informação ao cidadão, André Monsores destaca a página de Ouvidoria como uma das maiores inovações. “A Ouvidoria agora possui uma seção dedicada, com formulário, sistema e protocolo. Reclamações, sugestões e denúncias devem ser registrados nesta página para que tenhamos um controle interno e possamos remete-las a partir de um canal oficial ao responsável pela providência.”
O Secretário da Administração e Fazenda Willyan Kayser apresentou o sistema de geração de Nota Fiscal eletrônica para prestadores de serviço. “Em um minuto a nota pode ser lançada. É simples, fácil e objetivo”, declarou.
As notas convencionais em papel só serão aceitas até o dia 30 de setembro. As empresas prestadoras de serviço devem procurar a Secretaria da Fazenda na Prefeitura para se cadastrarem no sistema.
Na ocasião o Prefeito de Urubici, Antônio Zilli, ressaltou a importância da regularização das empresas no município. “Estamos trabalhando incansavelmente para darmos condições a prática do empreendedorismo na nossa cidade. Por isso peço que para quem esteja na informalidade, que se regularize. É bom para o município e justo com quem está trabalhando certo e pagando seus impostos”, finalizou.

Data de publicação: 28/09/2017

Créditos: André Monsores