O evento foi um sucesso de qualidade e de público - sendo acompanhado por Deputados como Gabriel Ribeiro (PSD-SC) e Dirce Heiderscheidt (PMDB-SC) além de assessores e funcionários da ALESC.

Na quarta-feira, 13 de setembro, a comitiva formada pelo Prefeito Antônio Zilli, a Secretária de Educação Nelice Dal Bosco, a Coordenadora de Projetos, Daniela da Luz e o Assessor de Comunicação André Monsores acompanhou o lançamento do Festival Gastronômico de Urubici e da Segunda Fenatruta na Assembléia Legislativa do Estado.

A Secretária de Turismo, Elisa de Liz, apresentou o escopo do Festival de Gastronomia - “Um festival técnico que visa abranger toda a cadeia produtiva do município - com o apoio do Senac que irá trazer seu caminhão onde haverá aulas de panificação - além de eventos culturais, piquenique gourmet na praça, etc.”. O Prefeito Antônio Zilli destacou a importância de realizar um Festival em um momento de baixa turística - “Urubici é bela o ano inteiro. Durante o inverno o turista vem naturalmente porque quer ver a neve e sentir o frio intenso - mas as nossas paisagens ficam ainda mais belas nessa época do ano. O Festival vai ajudar a atrair pessoas para nossa cidade nessa época do ano”. A Presidente da Pouserra, Adriane Zilli, destacou a importância da Truta na gastronomia da Serra. “O Estado de Santa Catarina é o segundo maior produtor de Truta do Brasil, mas tem a truta de melhor qualidade. Este festival, que está em sua segunda edição e conta com 15 restaurantes e 15 pratos participantes visa apresentar a versatilidade da truta na gastronomia.”

A Pouserra levou ao evento canapés e produtos fabricados em Urubici para degustação e agradece a todos que contribuíram para que o evento pudesse ser realizado.

Data de publicação: 14/09/2017

Créditos: André Monsores